,

Fica em casa com TH: mesa posta

Fazendo todas as refeições diariamente em casa, com certeza revemos nossas louças, toalhas, utensílios: vale caprichar um pouco mais na mesa posta, no ritual (que deveria ser) das refeições. Por isso, dessa vez o Fica em casa com TH tem o tema da mesa, tão presente nas produções que a Marcela Caio faz para TH. Marcela é uma entusiasta de uma mesa bem produzida: “desde sempre, e desde que me conheço por gente! Posso contar duas situações: quando era pequena, em torno de uns 6, 8 anos, era eu quem colocava ou mudava tudo mesmo, quando chegava nas mesas de almoço das minhas avós. Se a mesa já estava posta, pegava flores no jardim e encaixava nos talheres; se não estava ainda, pedia se eu poderia escolher tudo! E já mais velha quando morei sozinha em Paris, percebi o quanto a mesa posta era um hábito que sempre carreguei sozinha mesmo, coloca e tirava mesa de café, almoço e jantar, todos os dias, mesmo sozinha em casa! Eu adoro, acho que é um momento, e um presente para nós mesmas! Quem não cultiva o costume, vale testar!

Para nossa quarentena (que está levando muito mais tempo do que imaginávamos), a Marcela tem montado várias ideias e combinações de mesas para todas as horas: café da manhã, almoço, aperitivos, jantar – seja com comidas temáticas, para dois, para a família, no jardim, na cama. Uma seleção para te animar a cuidar um pouco mais no momento de se alimentar.

Mais produções aqui

Jogos americanos, utensílios de prata, cestinhas para pão, arranjo de flores

Essa coleção da Bordallo Pinheiro é maravilhosa: faz vista em qualquer mesa! Aqui ela foi usada para os aperitivos (vale caprichar nessa hora também!), tanto na mesa quanto na mesa de centro.

Mais produções aqui

Essa toalha bem camponesa e as hortênsias ganharam meu coração: é uma das minhas mesas preferidas! E sem muitas peças: sobreposto à toalha, o jogo americano de palha, para dar textura e deixar mais interessante. Pratos, talheres e descanso de talher de bambu. Copos azuis. Tem todo um clima mais aconchegante e informal.

“Gosto de jogo americano mesmo no dia-a-dia pela praticidade, e fica lindo na mesa. A toalha é linda para receber, para alguns eventos quando você quer dar uma cara diferente para a mesa ou fazer uma produção.”

Mais produções aqui

Bem temático, com comida árabe, uma mesa em estilo étnico, com estampa ikat em diversas cores, inclusive na toalha. Talheres de bambu, perfeitos para o mood.

O assunto rende! Daria para montar um post só com mesas de café-da-manhã, só de almoço, jantar…Mas tem todo esse material no Get the Look da Theodora, com fotos e peças usadas nas produções – é imperdível para salvar, se animar com as inspirações e, claro, escolher peças lindas que só eles tem.

Agora chega de desculpas para caprichar nas mesas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *