NYFW spring 2018: Tom Ford, Carolina Herrera e Oscar de la Renta

A temporada de desfiles internacionais chega sempre deixando a gente atônita, com dezenas deles na New York Fashion Week: é muita coleção, muito look, muito tudo, difícil acompanhar! Mas, nessa edição de primavera 2018, até agora, resumi a 3 coleções que realmente me animaram: Tom Ford, Carolina Herrera e Oscar de la Renta. Vamos lá? ps: super aconselho a assistir os vídeos porque faz toda a diferença: ver como os tecidos se movimentam, os detalhes, a atmosfera…

NYFW spring 2018: Tom Ford

 

Depois de um hiato de 1 ano sem apresentar – ele estavanada menos que dirigindo o longa Animais Noturnos, que concorreu ao Oscar esse ano – Tom Ford traz para a primavera o que o tornou conhecido ao reestruturar a Gucci: a mulher sexy em cada detalhe. Aliás, a coleção me lembra a Gucci de 2001, com ele no comando. Blazers estruturados, cores contrastantes, toques certeiros de brilho e scarpins colocam os anos 90 de volta. E da maneira mais desejável possível. Desejando já um super blazer como esses!

 

NYFW spring 2018: Carolina Herrera

Achei tão linda a resenha da Vogue US (feita por Nick Remsen) do desfile da Carolina Herrera, que aconteceu no dia 11 de setembro: “Em um momento onde muitos estão sofrendo – seja pela natureza, política, os tempos como são hoje – qualquer escapada otimista ajuda. E o sentimento foi especialmente profundo considerando que hoje é um dos mais tristes dias da história da cidade de NY. Foi quase como que Herrera estivesse sugerindo: seja mais do que feliz sobre as coisas que são para ser feliz; minimize o peso do mundo e aproveite, mesmo que em pequenas doses, as instâncias que contam como uma razão para sorrir.” O colorido animado surpreendeu nessa coleção, já que Carolina Herrera é conhecida pela cores mais classudas e discretas. Saias de diversas modelagens, babados, fluidez, laçarotes e toques de amarelo fizeram uma coleção linda e impactante. O truque favorito de styling é a camiseta branca com laçarote amarelo!

NYFW spring 2018: Oscar de la Renta

Outra boa surpresa da semana: os novos designers da Oscar de la Renta, Laura Kim e Fernando Garcia – eles já haviam apresentado a coleção anterior, em fevereiro, mas ainda como diretores criativos – se inspiraram na pop art e nas cartas que la Renta escrevia, o que explica as camisetas com corações e trechos bordados. Aliás, as camisetas estiveram em vários looks da passarela, combinadas a blazers e até a um vestido de festa, com bordados lindos e coloridos – mais uma prova que é o hit da vez. Cores bem fortes pontuaram a coleção, como amarelo (o novo rosa millenial), pink, vermelho. Fecharam com louvor quando os vestidos de tule em degradê apareceram na passarela. Styling favorito? As camisetas com blazers e os vestidos de paetês também com blazer, em cores contrastantes.

 

 

Só por essas 3 coleções já dá para delinear algumas tendências fortes: os blazers, as cores vibrantes combinadas com tons bem neutros, o amarelo (a cor da vez), as camisetas bordadas, os scarpins e os paetês.

E ainda tem mais 3 semanas pela frente! Um mar de informação de moda! Seguimos de olho!

No Comments Yet

Hello! Comentários são sempre bem-vindos!