Dois vídeos incríveis para entender a geração Millenials e as mudanças no trabalho

Super conteúdo em forma de vídeo: o bureau de tendências comportamentais Box 1824 resumiu seus estudos sobre a geração Millenial e as mudanças no trabalho desde a década de 50 de forma simplificada e visualmente muito inspiradora (as imagens e trilha sonora são demais!) nesses dois vídeos de 10 minutos cada que valem cada segundo!
Minha amiga Camila Cilento – do imperdível snapchat iamleaving2day – quem indicou esse conteúdo há um tempinho para seus seguidores e eu fiquei encantada. Esses vídeos de bureaus de tendências são sempre incríveis – tive a sorte de assistir alguns em palestras – que eles montam para simplificar e resumir seus últimas pesquisas de comportamento.
O primeiro, We all Want to be Young, foi feito em 2010 e explica, afinal, quem é, como se comportam e pensam a tal geração millenial, além de comparar com a juventude de outras décadas. (em tablets e celulares, vire na horizontal para assistir melhor)

Já o segundo vídeo, All work and all play, de 2012 – e o meu preferido – mostra as mudanças do mercado de trabalho desde a década de 50: é uma aula de história maravilhosa! E mostra como cada geração e seu comportamento influenciaram no trabalho. A trilha sonora e as imagens coletadas de diversos filmes são incríveis!

Esclarece tanto nossa relação atual com o trabalho!
Apenas questiono se a geração millenial seria mesmo a que nasceu a partir dos anos 80; pra mim era mais dos anos 90 ou 2000. Falo isso porque eu, de 1982, me sinto no meio termo: não cresci com a internet, o que me faz ter um pé na geração anterior – e um pouco de seu modo de pensar e comportamento.
E vocês? 100% millenials?
Esses vídeos me deram vontade de ter um canal no youtube só com conteúdos assim, mostrados dessa forma!

Uma resposta para “Dois vídeos incríveis para entender a geração Millenials e as mudanças no trabalho”

  1. […] “Living Gazette” postou dois documentários Sobre a geração millenials.E pense numa pessoa que se reconheceu hahahah. Mas valeu super a pena pra entender essa nossa […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *