Tableware: Greenery por Vogue e Cabana Magazine x Moda Operandi

Preparadas para cair de amores por 4 mesas maravilhosas e cheias de estilo? Aproveitei o tema para unir dois posts em um: primeiro, as mesas com tema Greenery by Vogue America e segundo, duas ideias lindas da estonteante coleção de tableware da revista de décor Cabana Magazine com o e-commerce Moda Operandi, que mostra que descombinar é sempre bacana. Inspire-se!

tabeware-greenery-vogue5Tableware: Greenery by Vogue

Tableware: Greenery by Vogue

A revista Vogue convidou o expert em eventos David Stark para criar 4 mesas com o tema Greenery – a cor do ano eleita pela Pantone – como sugestão para o verão que começa agora no Hemisfério Norte. Selecionei as duas mais delicadas: nessa primeira com inspiração Chinoiserie, o verde menta dá o frescor, com toalha de mesa com tecido Schumacher e prato Oriente Italiano Bario da Richard Ginori, que são incríveis. Talheres com cabo de bambu (cada vez mais em alta) e um arranjo delicado com mix de flores (com dálias, ervilha de cheiro, rosa de gueldres, gerânio, pulmonária e heléboro). Reparem no mini pratinho com colher dourada para o sal, que mimo! E o prato de pão, levemente descombinando com o principal.

Tableware: Greenery by Vogue

O verde Kelly, mais denso, dá os toques de verde nessa mesa mais tradicional, também com toalha estampada que quase se funde à estampa dos pratos. Os talheres com cabo preto acrescentam um toque de drama

Tableware: Greenery by Vogue

tabeware-cabana-moda-operandi5Tableware: Cabana Magazine x Moda Operandi

A Cabana Magazine é uma revista de decoração incrível, que mais parece um livro de arte: as suas duas edições anuais vem sempre encapadas com algum tecido estampado maravilhoso com o logotipo da revista bordado! A editora e fundadora Martina Mondadori Sartogo se uniu ao Moda Operandi para criar uma coleção de tableware com 50 peças cheia de estilo, de vários designers/marcas de luxo – Richard Ginori criou os pratos por exemplo. O jantar de lançamento, no headquarters do Moda em maio, foi uma bela mostra do mix&match possível com as peças da coleção.

Tableware: Cabana Magazine x Moda Operandi

A toalha com estampa ikat dá o tom étnico que é complementado com mais cores e estampas. Os pratos, em azul e vermelho queimado, trazem flores delicadas. Talheres com cabo de madeira crua dão o toque rústico. Guardanapos com estampa gráfica e copos em beringela de vidro texturizado complementam a mesa cheia de personalidade. Os arranjos seguem a linha e são criativos, com uma boa mistura de flores

Tableware: Cabana Magazine x Moda Operandi

Ainda no escritório do Moda Operandi, um corner com as peças da coleção apresentava também outra mesa, mais suave e linda:

Tableware: Cabana Magazine x Moda Operandi
Aqui, a toalha tem estampa em batik e usa-se um jogo americano por cima (também tenho o costume de fazer essa sobreposição!) que deixa a mesa mais interessante. Pratos brancos texturizados, copos coloridos em tons pastel e um arranjo nada certinho numa donzela arrematam a mesa

Inspiração extra no instagram da Cabana Magazine, que apareceu aqui no blog no último Instadore:

E tem mais: a Martina Mondadori, da Cabana Magazine, montou um verdadeiro guia ilustrado de como receber bem, lá no site do Moda Operandi, cheio de dicas e com um visual lindo – vale muito o clique!

Não é para querer uma mesa linda assim todos os dias, em todas as refeições?!

No Comments Yet

Hello! Comentários são sempre bem-vindos!