Nós amamos louças!

living-gazette-barbara-resende-decor-mesa-louca-casa-perrin

Eu sempre gostei de um belo jogo de jantar mas ao mesmo tempo não me importava tanto…mas de 2013 pra cá, esse detalhe da nossa mesa de todo dia ganhou outra imortância: cada vez mais me vejo encantada por pratos, talheres, copos, toalhas de mesa…Foi em 2013 que toda essa fixação começou, quando fui a Londres e lá vi peças maravilhosas. Estava ansiosa por ir à feira de Portobello Road (encaixei minha estadia na cidade só para ter um sábado a mais para ir lá!): fiquei enlouquecida pela variedade, mas só consegui trazer alguma coisa. De qualquer forma, como eu queria reformar a cozinha primeiro, me contive para não comprar nada antes da reforma. Mas agora que finalmente a cozinha está pronta, posso começar a escolher, sem pressa, (vou tentar segurar a ansiedade!) tudo, fazendo misturas diferentes, já que adoro uma mesa descombinada!

Abri aqui minhas referências guardadas – me surpreendi o quanto de fotos de mesas e louças tenho salvas no iPad! – que sem dúvida vão inspirar vocês também!

living-gazette-barbara-resende-decor-mesa-louca

Imagina esse combo no nosso escorredor de pratos? Clique lindo da sempre inspiradora Roséline do This is Glamorous. Louça dourada é puro glamour!

living-gazette-barbara-resende-decor-mesa-louca-liberty-londres

Quando estive em Londres em 2013 (saudade define), me encontrei com uma amiga, a Camila Cilento, que adora decoração na Liberty e, claro, passamos no setor de décor da mega loja. Esses pratos são da Pip Studio

living-gazette-barbara-resende-decor-mesa-louca-afernoon-tea-liberty-londres

Depois fomos tomar o Afternoon Tea, é claro, lá na Liberty: essa é a nossa mesa

living-gazette-barbara-resende-decor-mesa-louca-anthropologie-londres

Na Anthropologie também tem uma seleção de louças, talheres, toalhas e copos de enlouquecer, cheia de personalidade. Fiquei tão eufórica com tudo que não consegui escolher nada – porque eu sou assim, ou levo tudo que eu quero ou saio de mãos vazias!

living-gazette-barbara-resende-decor-mesa-louca-feira-nothing-hill-londres

Acabei comprando alguns pratos na feirinha de Portobello Road, em Nothing Hill: tem alguns bem baratos e muita opção! Sorte que chegaram intactos – detalhe: na mala despachada! Queria muito ter trazido xícaras mas como acomodar na bagagem? Fica pra próxima.

Agora uma seleção de mesas postas estonteantes!

living-gazette-barbara-resende-decor-mesa-louca-posta-azul-branco

Gente, sigam o instagram @casadeperrin: é só louças e mesas postas! Esse clique é deles: a louça é até simples, branca com detalhes em alto relevo, mas o charme fica por conta da toalha em ikat azul e talheres dourados…sou louca por um conjunto de talheres dourados mas no Brasil são um absurdo!

living-gazette-barbara-resende-decor-mesa-louca-posta-azul-branco-tania-bulhoes

Adoro também as loucas da Tânia Bulhões (única marca brasileira a ter louças produzidas em Limoges, na França)... só riqueza! Branco, azul e dourado….

living-gazette-barbara-resende-decor-mesa-louca-posta-azul-colorida-tory-burch

E a Tory Burch que também tem sua linha de mesa? Olha que combinação mais incrível! Adoro mesas assim, cheias de personalidade!

living-gazette-barbara-resende-decor-mesa-louca-posta-azul-branco-rosa

E pra fechar, azul e branco de novo mas com um toque rosado…

Querendo encher os armários de louças novas e lindas!

No Comments Yet
  1. Oi, também estou louca atrás de talheres dourados, mas queria um em que as facas fossem todas douradas e não só o cabo. Também acho os foscos mais elegantes. Sabe de alguma marca e onde se compra lá fora? Nunca vi pra vender por aqui. Obrigada. Bjs

Hello! Comentários são sempre bem-vindos!