Mini closet

Para as que sonham com um closet, daqueles de entrar – o tal do walk in closet – mas só vem à mente aqueles que ocupam um outro cômodo inteiro, olha que graça esse mini closet! Com uma reforma simples (pintura, novo carpete e claro, algumas prateleiras e gavetas), ele ganhou vida e com as roupas, ficou ainda mais bonito. Não é para querer um igual?

Outra coisa para prestar atenção é como o guarda-roupa dela é enxuto! Tudo que eu tenho não caberia ali (precisaria de 2 closets iguais, pelo menos) e pra ela sobra espaço. Coisas demais… Os cabides, mesmo muitos, ficaram super organizados pois são idênticos. Toda vez que penso em cabides, me lembro da Danuza Leão em um de seus livros: “Não dá nem para dormir direito sem cabides iguais”. Há uns anos resolvi isso: joguei e separei os diferentes e fiquei só com um modelo. Separando as roupas por cor (eu prefiro por cor do que por peça – exemplo: camisas, jaquetas…) fica uma maravilha! Também vale a pena caixas bonitas para guardar lenços, cabides especiais para cintos (uma facilidade…), caixas para bijoux ou porta joias – para as mais delicadas –  e ganchos bonitos para os super colares (também costumo ter um pratinho de porcelana ou qualquer outro bem bonito ou até uma bandeja para as que uso com mais frequência) e, como toques finais a exemplo do closet acima, vaso com flores, velas e até um quadro bem pequeno., além da parede do fundo ser de outra cor.

Uma última dica: separe o que não usa/gosta mais. Faço isso sempre, desde criança. Geralmente eu dôo mas esse ano fiz um bazar (com preços beeem em conta) para poucas pessoas e me surpreendeu! Quanto mais vendia, mais eu tirava coisas do meu armário! Ainda estou com uma sacola para levar para a costureira, outras duas para doar e uma para um próximo bazar. Mas meu armário agradeceu o respiro!

Vamos organizar esse closet agora?

 

1 Comment
  1. Oi Bárbara,

    eu sempre acompanho seus blogs e adorei este post. Um mimo o mini closet e a atitude do desapego.

    Ah, adoro ver sua personalidade nos posts, coisa difícil nos blogs hj em dia. Parabéns e sucesso (sempre!).

    Beijo, Pri

Hello! Comentários são sempre bem-vindos!