Na nécessaire: make de farmácia

Aqui vão 3 produtos que comprei/ganhei há pouco tempo mas que já estão ocupando minha nécessaire!

1) Base Pure Makeup Maybelline: assim que li sobre a novidade blogs afora, fui na farmácia da esquina comprar! O que me atraiu nessa base, além do preço, é que é para peles oleosas. A minha tem um pouco de oleosidade na zona T e qualquer produto que prometa durar sem empestar, me animo. A cobertura dessa base é média (eu estou acostumada com a Dermablend da Vichy, que cobre até tatuagem) mas gostei da textura, mais sequinha, tanto que às vezes passo a da Vichy por baixo nas áreas que preciso de mais cobertura e essa no resto do rosto.

2) BB Cream Maybelline: outra novidade que aguardei ansiosa! Ia na farmácia (a mesma…) umas 2 vezes por semana pra ver se chegou! Mas depois que li comentários nos blogs de beleza que ele não é muito indicado para peles oleosas, desanimei… até que vi o danado na prateleira e acabei levando pra casa. Nunca tinha usado BB Cream na vida e uau! A cobertura dele é bem leve, mas realmente uniformiza a pele e dá um efeito de cútis bem cuidada que adorei. Sem falar que é hidratante e tem FPS (não tenho mais desculpas para não usar filtro no rosto)! Quando passo, espero secar bem para depois continuar com os outros produtos (base, corretivo, pó). Fiz um teste usando ele + um pouquinho do porefessional da Benefit (que ameniza a aparência dos poros) e a maquiagem durou muito num dia de calor. E não achei que deixa a pele oleosa… agora é BB Cream assim que levanto da cama!

3) Blush Phebo: esse blush ganhei da marca junto com várias outras maquiagens (a base deles tem boa cobertura, mas ainda estou testando…). Amei a cor e a cintilância: cansei um pouco de tanta opacidade na base, no pó e no blush, então os leves brilhinhos dão um ar mais de frescor no rosto. Só é preciso ter mais cuidado na dosagem do que os blushs comuns. Usei com o Benetint da Benefit e ficou ótimo, além de ter durado muito! Vi na loja virtual que tem uma outra cor mais linda ainda, bem rosa, a Cerejeira, que já me deu vontade de ter também!

Acho que finalmente no Brasil as farmácias estão começando a ter mais variedade de produtos assim e as marcas brasileiras também tem investido em linhas mais baratas mas muito boas (ainda quero experimentar os produtos da Quem disse? Berenice). Sem falar que é bom demais ter acesso a achados assim na esquina perto de casa! Que produto/make de farmácia que vocês usam e amam?

No Comments Yet

Hello! Comentários são sempre bem-vindos!